Topo

Ronaldinho participa de jogo festivo na despedida do Vicente Calderón

Do UOL, em São Paulo

28/05/2017 18h34

Poucos atletas são capazes de receber aplausos no Camp Nou, Santiago Bernabéu e, agora, Vicente Calderón. Esse é o caso de Ronaldinho Gaúcho, que neste domingo participou da festa de despedida do estádio do Atlético de Madri e foi ovacionado. A cerimônia promovida pelo clube colocou frente a frente ídolos de épocas distintas do time e lendas do futebol mundial.

Com a ajuda de Ronaldinho e do também brasileiro Marcos Senna – este naturalizado espanhol –, os convidados de diferentes culturas e etnias vestiram a camisa verde da ONG argentina Scholas Ocorrentes e levaram a melhor por 5 a 4: Caniggia, Higuita, Yarmolenko, Blanco e Román marcaram para os visitantes, enquanto Torres, Pedro, Alejandro Sánchez e Pedraza descontaram para os colchoneros.

Ao lado de Gabi, Ronaldinho também ajudou a plantar uma oliveira que, segundo o clube, representa a paz. Prestes a ser substituído pelo novo estádio Wanda Metropolitano, o Calderón foi inaugurado em 2 de outubro de 1966 e recebeu 51.023 pessoas neste domingo. Toda a renda será destinada à Scholas Ocorrentes, que apoia mais de 400 mil escolas em 190 países e tem como objetivo lutar por mais paz e solidariedade multicultural no planeta.

Ronaldinho participa da despedida do Vicente Calderón - Ángel Gutiérrez/Atlético de Madri - Ángel Gutiérrez/Atlético de Madri
Imagem: Ángel Gutiérrez/Atlético de Madri