Topo

Torcedores celebram "Riberildo" após gol de letra para o Coritiba

Rildo virou Riberildo na empolgação da torcida coxa-branca - Reprodução
Rildo virou Riberildo na empolgação da torcida coxa-branca Imagem: Reprodução

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

28/05/2017 10h09

De volta após dois meses e meio tratando de um problema no maxilar, o atacante Rildo fez seu primeiro gol em seis jogos pelo Coritiba. E não foi um gol qualquer: foi um gol de letra, dando ao Coxa a primeira vitória fora de casa no Brasileirão 2017 e quebrando um tabu de 19 anos sobre o Vitória. Desde 1998, quando fez 3 a 0 em Salvador, o Alviverde não saia da Boa Terra com os três pontos. A empolgação com Rildo, então, virou meme.

Nas redes sociais, o ex-atacante do Corinthians virou "Riberildo", paródia com o atacante francês do Bayern Munchen, Ribery. Rildo celebrou a atuação contra o Vitória: "Tenho passado por dias difíceis nesses últimos dois anos, mas graças a Deus me recuperei e hoje consegui ajudar o time".

O atacante passa a ser uma opção para o técnico Pachequinho, que vê no banco de reservas uma linha ofensiva de respeito, com Rildo, Kléber, Neto Berola, Henrique Almeida, Iago e Alecsandro, jogadores que irão disputar três vagas entre os titulares no atual esquema do treinador.