Torcedores celebram "Riberildo" após gol de letra para o Coritiba

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Reprodução

    Rildo virou Riberildo na empolgação da torcida coxa-branca

    Rildo virou Riberildo na empolgação da torcida coxa-branca

De volta após dois meses e meio tratando de um problema no maxilar, o atacante Rildo fez seu primeiro gol em seis jogos pelo Coritiba. E não foi um gol qualquer: foi um gol de letra, dando ao Coxa a primeira vitória fora de casa no Brasileirão 2017 e quebrando um tabu de 19 anos sobre o Vitória. Desde 1998, quando fez 3 a 0 em Salvador, o Alviverde não saia da Boa Terra com os três pontos. A empolgação com Rildo, então, virou meme.

Nas redes sociais, o ex-atacante do Corinthians virou "Riberildo", paródia com o atacante francês do Bayern Munchen, Ribery. Rildo celebrou a atuação contra o Vitória: "Tenho passado por dias difíceis nesses últimos dois anos, mas graças a Deus me recuperei e hoje consegui ajudar o time".

O atacante passa a ser uma opção para o técnico Pachequinho, que vê no banco de reservas uma linha ofensiva de respeito, com Rildo, Kléber, Neto Berola, Henrique Almeida, Iago e Alecsandro, jogadores que irão disputar três vagas entre os titulares no atual esquema do treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos