Topo

Após 12 jogos, Portuguesa anuncia fim da 3ª passagem de Estevam Soares

Estevam Soares chegou à Portuguesa no início de março - Divulgação/Portuguesa
Estevam Soares chegou à Portuguesa no início de março Imagem: Divulgação/Portuguesa

Do UOL, em Santos (SP)

29/05/2017 13h31

Durou pouco mais de dois meses a passagem de Estevam Soares pela Portuguesa. No início da tarde desta segunda-feira (29), o clube rubro-verde anunciou a saída do treinador.

Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente da Lusa, Alexandre Barros, disse que a saída do técnico não aconteceu apenas por conta da derrota do último sábado (27), para o Bangu, por 1 a 0, pela Série D. Ele ainda elogiou a passagem de Estevam, que conseguiu livrar o time do rebaixamento na Série A-2 do Paulista.

"Foi uma definição da diretoria de não dar mais continuidade no projeto. É um contexto geral, não só o resultado em si. Mas é meu amigo meu particular, o objetivo dele foi alcançado, que era manter o time na Série A-2. Ele chegou aqui o time estava na zona de rebaixamento. Nós conseguimos, mas chegou a hora de fazer uma mudança”, disse o mandatário rubro-verde.

Esta foi a terceira passagem de Estevam Soares pela Portuguesa. Nela, ele acumulou 12 jogos, sendo cinco vitórias, um empate e seis derrotas.

Ainda de acordo com o presidente, a Portuguesa já está atrás de um novo nome para a vaga deixada por Estevam Soares. "Estamos buscando agora. Primeiro eu precisava falar com ele, desligá-lo, e agora vamos em busca de um novo técnico", completou.