Topo

Após falta de Copete, Arrascaeta para por dois meses e é cortado do Uruguai

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2017 17h17

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou que o meia Giorgian De Arrascaeta foi cortado dos amistosos da seleção contra Irlanda e Itália. O jogador do Cruzeiro sofreu uma torção forte no joelho direito durante a partida contra o Santos, no último domingo (28), e levará dois meses para se recuperar.

“A AUF informa que o jogador Giorgian De Arrascaeta não poderá ser convocado para as partidas da seleção do Uruguai contra Irlanda e Itália, por ter sofrido uma entorse no tornozelo e no joelho direito”, diz a nota oficial.

O lance que resultou na lesão de Arrascaeta aconteceu no início do segundo tempo. O uruguaio foi alvo de uma tesoura aplicada por Copete e precisou deixar a partida. Após o retorno da delegação celeste a Belo Horizonte, o médico do Cruzeiro comentou sobre a situação do meia e alegou que Arrascaeta precisará de pelo menos 60 dias para voltar aos campos. A partir desta quinta-feira, contra a Chapecoense, Thiago Neves, recém recuperado de lesão, deverá ocupar a vaga deixada pelo meia no time titular, assim como aconteceu no jogo do final de semana.

"O De Arrascaeta sofreu uma torção forte do joelho direito. Um lance que ficou bem claro nas imagens da partida. Ele fez exame de ressonância magnética hoje, que mostrou uma lesão desse joelho, mas que não tem indicação de cirurgia. Então ele já iniciou o tratamento com a fisioterapia e com medicação. É uma lesão que demora em torno de dois meses para poder cicatrizar. Ele segue em tratamento, segue fora durante esse período até a cicatrização da lesão", disse o médico do clube, Sérgio Freire Júnior.

A seleção do Uruguai enfrentará a Irlanda no dia 4 de junho, em Dublin. Já a partida diante da Itália está marcada para o dia 7 do mesmo mês, em Nice, na França.

Para os duelos, o técnico Óscar Tabárez deixou de fora o goleiro Martin Silva, do Vasco. Ele estava na pré-lista, mas acabou ficando de fora.