Barcelona anuncia renovação com Ter Stegen até 2022

Do UOL, em São Paulo

  • Laurence Griffiths/Getty Images

Encerrada a temporada com a conquista da Copa do Rei no último sábado, o Barcelona não perdeu tempo e, já nesta segunda-feira, anunciou a renovação de contrato com o goleiro alemão Marc-André ter Stegen.

Em uma mensagem nas redes sociais, o clube divulgou a ampliação do vínculo do arqueiro até 2022. Ele chegou ao Barcelona em 2014, depois de se destacar no Borussia Monchengladbach.

A renovação de Ter Stegen abre a série de definições que o Barcelona terá pela frente até o começo da próxima temporada. A principal delas é o anúncio do técnico, que deverá ser Ernesto Valverde.

Onovo  acordo prevê também aumentar a cláusula de rescisão de contrato do jogador de 80 milhões de euros para 180 milhões de euros.

Ter Stegen, 25 anos, só foi efetivado como titular na recém-finalizada temporada 2016-17. Em seu primeiro ano na Catalunha, o alemão foi o goleiro na Liga dos Campeões e na Copa do Rei, enquanto o chileno Claudio Bravo assumia a função na Liga Espanhola.

Ter Stegen foi cobrando um maior protagonismo em sua segunda temporada e, após a saída de Bravo para o Manchester City em 2016, assumiu a titularidade absoluta. "Ter Stegen se tornou uma referência no gol do Barça de maneira progressiva desde que chegou ao clube em 2014", afirmou nesta segunda-feira o clube, que o considera "chave na conquista dos títulos conseguidos nos últimos anos".

Desde a chegada de Ter Stegen, o clube conquistou duas Ligas Espanholas, três Copas do Rei, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Espanha e uma Supercopa da Europa.

Com informações da agência AFP.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos