Chelsea procura Boateng como plano B para a defesa, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Michael Dalder/Reuters

    Temporada de Boateng no Bayern foi prejudicada por lesões

    Temporada de Boateng no Bayern foi prejudicada por lesões

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o Chelsea fez sondagens a respeito do zagueiro Jérôme Boateng, do Bayern de Munique. O alemão seria um "plano B" caso o time londrino não consiga contratar o holandês Virgil van Dijk, do Southampton.

Van Dijk é tido pela publicação como alvo principal do Chelsea, mas o Southampton afirma que não venderá o defensor de 25 anos por menos de 50 milhões de libras (cerca de R$ 210 milhões).

O alto preço faz com que o técnico Antonio Conte já cogite alternativas, como Boateng. O Chelsea vê a defesa central como um dos setores cruciais a serem reforçados, após a saída de John Terry e as possíveis negociações de Kurt Zouma e Nathan Aké.

Ao jornal alemão Bild, Boateng desconversou sobre seu futuro no Bayern. "Eu não tenho nada planejado. Só existem alguns clubes no mundo com o apelo e a tradição do Bayern. Eu não joguei muito nesta temporada, então é normal que eu não esteja totalmente feliz. Eu infelizmente me machuquei, e vou usar as férias para me preparar fisicamente para a próxima temporada", disse o jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos