Contrato até o fim do ano e Antônio Mello: os bastidores de Luxa no Sport

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

  • UOL

    Conversa com a mulher também foi fundamental para Luxa voltar ao futebol

    Conversa com a mulher também foi fundamental para Luxa voltar ao futebol

Em nova reviravolta, Sport e Vanderlei Luxemburgo se acertaram e o clube pernambucano anunciou a contratação do treinador no fim da tarde desta segunda-feira (29).

O Leão da Ilha não comenta a negociação oficialmente, mas o UOL Esporte apurou que o contrato de Luxa com o clube se estende até dezembro de 2017, embora haja o desejo pela renovação e permanência do treinador.

A reportagem também apurou que Luxemburgo trará dois profissionais para o clube pernambucano. Um deles é o preparador físico Antônio Mello, velho parceiro com quem o técnico trabalha há mais de duas décadas, mas não o acompanhou na passagem pela China.

Daniel Paulista, que assumiu o comando da equipe interinamente após a demissão de Ney Franco, voltará a ser auxiliar na comissão técnica "com uma participação importante" e segue prestigiado pela direção do clube.

Questionada se Luxemburgo chegou a pedir contratações durante a negociação, a fonte ouvida pela reportagem afirmou que as partes não chegaram a tratar sobre o tema, e que Luxa elogiou a mistura de juventude e experiência do elenco rubro-negro.

A reviravolta: Luxa convenceu a mulher sobre volta ao futebol

Sport e Luxemburgo começaram a negociação na última quinta, no mesmo dia da demissão de Ney Franco após o vice na Copa do Nordeste. Os dois lados se animaram com a primeira conversa, e Luxa ficou de conversar com a família sobre a ida para Recife.

No fim de semana, porém, a negociação esfriou e o Sport chegou a anunciar o fim da negociação, sob o argumento de que o treinador não entrara em acordo com a família sobre a volta ao futebol.

No entanto, segundo confirmou o UOL Esporte, Luxa convenceu a mulher durante conversa na noite do ultimo domingo (28) que este era o momento certo para voltar a trabalhar.

O fato foi fundamental para o acordo com o Sport, e as partes retomaram as conversas nesta segunda, com o agente do técnico voltando a procurar o clube pernambucano.

No fim da tarde, o Leão anunciou a contratação de Luxemburgo, que fará seu primeiro trabalho no Nordeste e voltará a comandar uma equipe após quase um ano. O ultimo trabalho do treinador havia sido no Tianjin Quanjian, da China, de onde foi demitido no começo de junho de 2016. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos