Topo

Em chegada a BH, Dedé revela que será poupado contra a Chapecoense

Zagueiro revelou que comissão e médicos já planejavam poupá-lo depois de alguns jogos - Washington Alves / Cruzeiro
Zagueiro revelou que comissão e médicos já planejavam poupá-lo depois de alguns jogos Imagem: Washington Alves / Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2017 14h07

Será apenas por precaução. Mas o zagueiro Dedé não estará em campo na noite de quinta-feira, ocasião em que o Cruzeiro decide uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra a Chapecoense, em Chapecó. O defensor queixou-se de um incômodo no joelho esquerdo durante a partida contra o Santos, foi substituído e será preservado, apesar de não ter sido diagnosticado com nenhuma lesão. Na chegada da delegação celeste à capital mineira, o jogador confirmou que não joga.

"A gente já estava pensando nisso (em ser poupado), pois venho de quatro jogos seguidos, três jogos e meio porque entrei lá no Paraguai. Foram jogos fortes. E a gente sabe o que tem que ser feito, mas não é grave, não é no mesmo joelho que tive problemas", comentou o zagueiro, relembrando que a sobrecarga ocorreu no joelho esquerdo, que não é o que passou por graves lesões nos últimos anos.

Ainda na partida contra o Santos, Dedé dava sinais de que sua saída havia sido por desgaste. No segundo tempo de jogo, o zagueiro voltou ao banco de reservas e caminhou normalmente de tênis.

Desta forma, assim como aconteceu diante do Santos, Dedé será substituído por Kunty Caicedo. Reserva de imediato, já que Manoel segue em tratamento, o equatoriano vai reeditar a dupla ao lado de Léo, companheiro com o qual ele jogou por dez ocasiões em 2017.