Topo

Flamengo pode ter Diego e Conca em condições para pegar o Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/05/2017 04h00

Depois de retornar ao Rio de Janeiro com um ponto na bagagem pelo empate contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai ter uma semana livre de trabalho até o clássico diante do Botafogo, na Ilha, muito provavelmente na Ilha.

E o técnico Zé Ricardo deve ter dois reforços de peso para encarar o arquirrival: Diego e Conca.

Em fase final de recuperação de suas respectivas lesões, a dupla deve estar à disposição para o duelo. Titular absoluto, o camisa 35 deve começar desde o início caso seja liberado. Já o argentino deve iniciar no banco de reservas.

Apesar dos insícios, o comandante rubro-negro preferiu não antecipar se vai ter dois dos mais badalados jogadores  do elenco na partida do próximo domingo, às 11h.

"São questões que vamos responder durante a semana. Os dois já trabalham com bola, com o Diego um pouco mais avançado. Vamos esperar o departamento médico até quarta-feira. Estamos tentando programar jogo-treino para essa semana para ver como estão", relatou Zé.

Sem Diego, o Flamengo enfrentou dificuldades, ainda que tenha conquistado o Campeonato Carioca sem o seu principal jogador. Desde que saiu do time, o Rubro-negro foi eliminado da Libertadores. Foram seis vitórias, três empates e duas derrotas.