Inter oferece um ano e meio de contrato e prepara anúncio de Guto Ferreira

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Luciano Belford/AGIF

    Guto Ferreira deve ser anunciado pelo Internacional ainda nesta segunda-feira

    Guto Ferreira deve ser anunciado pelo Internacional ainda nesta segunda-feira

O Internacional está prestes a anunciar seu novo treinador. Guto Ferreira recebeu oferta de contrato do clube gaúcho e mostrou-se inclinado a aceitar. Trata-se de um vínculo de um ano e meio, contratando ele e dois profissionais da comissão técnica.

O Bahia deve ser o último empecilho a ser vencido, ainda nesta segunda-feira. Junto a Guto, o Colorado deve contratar o auxiliar André Luiz e o preparador físico Valdir Nogueira Júnior, o Juninho.

O acordo com o clube baiano depende do pagamento da multa rescisória do treinador, próxima a R$ 600 mil. O Internacional tende a oficializar o nome de Guto como novo técnico do time ainda na tarde desta segunda.

Com 51 anos, Guto Ferreira já teve passagem pela base do Internacional, comandou o time principal e foi campeão gaúcho de 2002. Após cinco rodadas do Brasileirão daquele ano, ele acabou demitido. Rodou por uma série de clubes no Brasil, trabalhou em Portugal, até chegar ao Bahia, que assumiu no ano passado.

No clube baiano conquistou o acesso à Série A e foi campeão da Copa do Nordeste neste ano.

O protocolo de chegada e apresentação ainda não estão definidos. Na quarta-feira, contra o Palmeiras, a tendência é que Odair Hellmann, auxiliar técnico, comande o Colorado no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos