Topo

Roberto Carlos é apresentado como novo técnico de time australiano

Do UOL, em São Paulo

29/05/2017 15h29

O ex-jogador Roberto Carlos é o novo técnico do South Melbourne, da Austrália. O clube aguarda autorização da Federação Australiana (FFA) para integrar a elite do futebol do país.

O Melbourne tem quatro títulos do Campeonato Australiano, Campeão da Oceania em 1999 e participou do Mundial de Clubes de 2000.

"Meu objetivo é vir aqui e continuar a mentalidade vencedora", disse Roberto Carlos.

“É uma país moderno e incrível, me encanta. Viagem é meio longa, mas estou encantado aqui”, complementou o ex-lateral do Real Madrid e seleção brasileira.

A FFA atrasou o aumento de times na primeira divisão local. O Melbourne conta com essa expansão para disputar a elite e tenta convencer os cartolas australianos.

Roberto Carlos iniciou a carreira de treinador no time russo Anzhi, ainda como auxiliar. Depois treinou o Sivasspor e o Akhisar Belediyespor, embos da Turquia, e o Delhi Dynamos, da Índia, clube que deixou em 2015.
 
O brasileiro retornou ao Real Madrid no começo de 2016 para ser um embaixador do clube na região da Ásia e do Pacífico. Além disso, ele cumpre uma função nas divisões de base do time.

Paixão do Roberto Carlos é ser técnico, diz Ronaldo

Amigos dos tempos de seleção e Real Madrid, o ex-jogador Ronaldo declarou em entrevista à “Fox Sports” que Roberto Carlos é apaixonado pela função de treinador.

“Ele [Roberto Carlos] estava falando comigo do escritório dele no CT do Real Madrid [Roberto é embaixador do clube espanhol]. É sempre o ‘funcionário do mês’ no Real, é o que mais trabalha. Comenta para a Real TV, viaja para cima e para baixo. Mas a paixão dele é ser treinador.