Wenger renovará contrato com o Arsenal por mais dois anos, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Alex Livesey/Getty Images

O técnico Arsène Wenger aceitou as bases salariais oferecidas e irá assinar nesta semana a renovação de seu contrato com o Arsenal. A informação é do jornal britânico "The Times". Há 21 temporadas no comando do clube inglês, Wenger tem uma proposta em mãos de um acordo de dois anos.

Campeão do FA Cup no fim de semana, após vitória contra o Chelsea na final, 2 a1, o Arsenal entende que Wenger é peça importante para montagem do elenco para a próxima temporada europeia.

De acordo com o The Times, o proprietário do Arsenal, Stan Kroenke participará de reunião com o conselho administrativo do clube. Wenger também participará.

O encontro visa detalhar os planos do Arsenal para a temporada europeia, tendo Wenger no comando. O jornal afirma que o treinador deva assinar o novo contrato até quinta-feira.

Aos 67 anos de idade, Wenger se tornou o maior campeão da Copa da Inglaterra. O Arsenal venceu o Chelsea, atual campeão inglês, por 2 a 1, em partida realizada em Wembley. Com isso, o francês levantou seu sétimo troféu da competição, que também foi o 13º conquistado pelo Arsenal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos