Topo

Após título inglês, Chelsea perde promessa para Liverpool e libera goleiro

Thananuwat Srirasant/Getty Images
Imagem: Thananuwat Srirasant/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/05/2017 13h57

Atual campeão inglês, o Chelsea já conta com a saída de dois jogadores do elenco para a próxima temporada, publica nesta terça-feira a emissora britânica "BBC". São eles o atacante Dominic Solanke e o goleiro Asmir Begovic.

Solanke, de apenas 19 anos, jogou apenas uma partida em sua carreira no time principal do Chelsea. Ele não chegou a um acordo para permanecer no clube e, segundo informações da BBC, acertou sua transferência para o Liverpool. O valor que será recebido pelo time londrino será decidido no tribunal, mas deve girar na casa de 3 milhões de libras (R$ 12,6 milhões)

Solanke se destacou na temporada 2015-2016, quando emprestado ao Vitesse, da Holanda, marcou sete gols em 25 partidas. No momento ele faz parte da seleção inglesa que disputa o Mundial Sub-20 da Coreia do Sul.

O goleiro Begovic, por sua vez, foi liberado para defender o Bournemouth depois de dois anos no Chelsea. Ele participou de 17 partidas do Campeonato Inglês neste período, mas fez apenas dois jogos na campanha do título.