Após título inglês, Chelsea perde promessa para Liverpool e libera goleiro

Do UOL, em São Paulo

  • Thananuwat Srirasant/Getty Images

Atual campeão inglês, o Chelsea já conta com a saída de dois jogadores do elenco para a próxima temporada, publica nesta terça-feira a emissora britânica "BBC". São eles o atacante Dominic Solanke e o goleiro Asmir Begovic.

Solanke, de apenas 19 anos, jogou apenas uma partida em sua carreira no time principal do Chelsea. Ele não chegou a um acordo para permanecer no clube e, segundo informações da BBC, acertou sua transferência para o Liverpool. O valor que será recebido pelo time londrino será decidido no tribunal, mas deve girar na casa de 3 milhões de libras (R$ 12,6 milhões)

Solanke se destacou na temporada 2015-2016, quando emprestado ao Vitesse, da Holanda, marcou sete gols em 25 partidas. No momento ele faz parte da seleção inglesa que disputa o Mundial Sub-20 da Coreia do Sul.

O goleiro Begovic, por sua vez, foi liberado para defender o Bournemouth depois de dois anos no Chelsea. Ele participou de 17 partidas do Campeonato Inglês neste período, mas fez apenas dois jogos na campanha do título.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos