Topo

Mais um fora: braço direito de Eurico, vice-jurídico deixa cargo no Vasco

Paulo Reis (direita) era o principal braço direito de Eurico Miranda há anos - Bruno Braz/UOL
Paulo Reis (direita) era o principal braço direito de Eurico Miranda há anos Imagem: Bruno Braz/UOL

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2017 11h37

Eurico Miranda sofreu mais uma baixa considerável em dia diretoria. Na última segunda-feira, o vice-presidente jurídico do clube e homem de confiança do mandatário há anos, Paulo Reis, entregou seu cargo, se afastando das funções em São Januário.

Companheiro de Eurico há décadas, Paulo Reis alegou problemas pessoais e renunciou ao cargo antes da reunião de diretoria que ocorre às segundas no clube.

Além da ideia antiga de deixar a função por conta do enorme desgaste e se dedicar a coisas pessoas, pesou também um episódio envolvendo sua filha, Bianca Reis. Ela trabalhava no marketing do Vasco e deixou o clube na última semana, após problemas com profissionais de um grupo político que trabalhavam na mesma pasta. Foi a gota d'água para a saída de Paulo.

Apesar da saída da diretoria, advogados do escritório de Paulo Reis seguirão prestando serviços ao clube de São Januário. Por força de contrato, as partes optaram por não romper o vínculo no momento.

A saída de Paulo Reis é o mais duro golpe político na gestão de Eurico Miranda até o momento. Antes, o presidente já tinha visto o presidente do Conselho Fiscal e antigo aliado, Otto Alves de Carvalho, romper o apoio e anunciar oposição para as eleições do final deste ano.

José Luiz Moreira, ex-vice de futebol é uma das pessoas mais próximas a Eurico Miranda, também já havia deixado a diretoria cruzmaltina - em 2015.

Mesmo com o burburinho político, Paulo Reis assegurou a Eurico Miranda e outros membros da situação que não fará parte de nenhuma chapa de oposição no pleito de 2017. A ideia do agora ex-vice jurídico é se afastar de São Januário, cuidar de seu escritório de advocacia e ficar mais próximo da família.