Topo

Destaque de título inglês, Mahrez informa Leicester que quer deixar clube

Do UOL, em São Paulo

30/05/2017 13h16

O argelino Riyad Mahrez, um dos destaques do Leicester desde a campanha do título inglês na temporada 2015/16, informou o clube nesta terça-feira (30) que procura buscar novos ares a partir do próximo semestre. De acordo com a “BBC”, o atleta disse que a ambição por novas conquistas foi a principal motivação para pedir para sair do clube.

“Pela grande admiração e respeito que eu tenho pelo Leicester, queria ser totalmente honesto e transparente. Eu informei ao clube que eu sinto que agora é a hora de tomar outro caminho”, escreveu Mahrez.

O atleta lembrou uma conversa com o presidente do Leicester no último ano, na qual ambos entraram em acordo que a permanência de Mahrez era importante para a campanha na Liga dos Campeões e o ano de transição após a conquista do Inglês. O Leicester terminou a última temporada em 12º no torneio nacional e chegou às quartas de final da competição continental, com boa contribuição do argelino, autor de dez gols e sete assistências.

“Eu tive as quatro melhores temporadas da minha carreira no Leicester e amei cada momento. Tenho um orgulho imenso de ter feito parte do que conquistamos durante meu tempo no clube, culminando na conquista do Campeonato Inglês”, afirmou.

O meia-atacante concluiu seu texto destacando que terá sempre carinho com o Leicester e sua torcida, mas “espero que eles entendam e respeitem minha decisão”.