Topo

Forlán faz curso para ser técnico e cita Autuori como uma das referências

AP Photo/Bruno Magalhaes
Imagem: AP Photo/Bruno Magalhaes

Do UOL, em São Paulo

30/05/2017 10h37

Depois de jogar na Liga Indiana, o atacante Diego Forlán deu indícios de que pretende se aposentar definitivamente do futebol. Em entrevista publicada pela agência “EFE”, o uruguaio revelou que iniciou um curso para ser técnico já pensando em quando pendurar as chuteiras.

"Eu estou fazendo um curso de técnico. Gostaria, se for dada a oportunidade de treinar. Com meu irmão temos um grupo de amigos profissionais, que poderiam trabalhar juntos. Certamente, vou fazer algo relacionado ao futebol", disse o jogador de 38 anos, que ainda tem dúvidas se jogará por mais uma temporada.

Durante a carreira, Forlán teve diferente técnicos, entre eles Alex Ferguson, Manuel Pellegrini e Oscar Tabárez. Mas ao citar suas referências para a profissão, ele lembrou de mais dois: seu pai Pablo Forlán e o brasileiro Paulo Autuori, com quem atuou no Japão.

"A referência fundamental é o meu pai (Pablo Forlán.) Tive o privilégio de tê-lo como treinador quando era garoto. Nessa época se aprende mais, e ouvi coisas de grandes jogadores importantes que passaram por minha casa”, contou.

"Durante a carreira eu tive muito grandes treinadores: Ferguson, o professor Tabárez, Pellegrini, Paulo Autuori no Japão... Destaco não tanto de futebol, mas a qualidade humana", disse.