Inter oficializa contratação de técnico Guto Ferreira, que deixa o Bahia

Do UOL, em Porto Alegre

  • Felipe Oliveira / EC Bahia

    Guto Ferreira deixa o Bahia e assume o Internacional para voltar à primeira divisão

    Guto Ferreira deixa o Bahia e assume o Internacional para voltar à primeira divisão

Guto Ferreira é o novo técnico do Inter. Nesta terça, o Bahia anunciou, em seu site oficial, que o treinador chegou a um acordo e vai se mudar para o Colorado. No comunicado, o clube nordestino acrescenta que aguarda o valor da multa rescisória, justamente o que estava travando o anúncio desde a última segunda. Em seguida, o Colorado também oficializou o acordo. 

Com 51 anos, Guto deixa o clube baiano depois de subir para primeira divisão em 2016 e conquistar a Copa do Nordeste neste ano. Junto a ele, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luiz e o preparador físico Valdir Nogueira Júnior completam a comissão técnica.

O acordo já existia desde a tarde. Porém, o Bahia foi entrave. O clube não abriu mão do pagamento da multa rescisória, confirmado pelo clube gaúcho. Os números se aproximam de R$ 600 mil. O Inter tentou reduzir o valor oferecendo o empréstimo do zagueiro Ernando, mas não foi aceito. 

O treinador já teve passagem pelo Internacional. Foi campeão da Copa São Paulo quando comandava a base, passou pelos times inferiores e assumiu o principal em 2002 como interino, conquistando o Campeonato Gaúcho. Mas depois de cinco rodadas daquele Brasileirão, acabou demitido.

Guto assina contrato até dezembro, com renovação automática de mais um ano. Foi exatamente a perspectiva de trabalhar um ano e meio no clube que persuadiu o comandante. Ele assume o lugar deixado por Antonio Carlos Zago, demitido após a derrota para o Paysandu, sábado, pela Série B. Na quarta-feira, quando o Inter encara o Palmeiras em duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o comando será do auxiliar Odair Hellmann. Guto estreia no sábado, diante do Juventude, no Beira-Rio.

Confira a nota oficial do Bahia que 'anunciou' Guto Ferreira no Inter. 

O Esporte Clube Bahia comunica que o técnico Guto Ferreira chegou a um acordo com o Internacional e que o clube gaúcho manifestou interesse em quitar a multa contratual do treinador.

O Esquadrão de Aço aguarda o pagamento do valor e a assinatura de documentos para encerrar o vínculo com Guto e a sua comissão, composta pelos auxiliares Alexandre Faganello e André Luiz; o preparador físico Valdir Júnior e o coach Gustavo Evangelista.

Na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira (31), o grupo será dirigido interinamente pelo auxiliar Preto Casagrande.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos