Topo

Benfica nega venda, mas confirma que negocia Ederson com o Manchester City

AP Photo/Armando Franca
Imagem: AP Photo/Armando Franca

Do UOL, em São Paulo

30/05/2017 08h04

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, o Benfica confirmou que a negociação do goleiro brasileiro Ederson com o Manchester City é oficial.

O site da equipe portuguesa publicou um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) portuguesa confirmando as conversas entre as duas partes. Entretanto, segundo esclarece o texto, a transferência ainda não é oficial.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, que se encontra em negociações com o Manchester City para a transferência dos direitos do atleta Ederson Moraes, as quais ainda não foram concluídas", diz a nota.

O jornal português A Bola também divulgou nesta terça-feira uma imagem de Ederson nas instalações do Manchester City, informando que o anúncio da venda deve ser feito ser nas próximas horas. De acordo com o jornal “Manchester Evening News”, o City já teria contratado Ederson por um valor que supera 35 milhões de libras (R$ 147 milhões).

Com isso, o brasileiro se tornaria o goleiro mais caro da história, superando a transferência de Gianluigi Buffon do Parma para a Juventus, em 2001. Na época, o negócio foi fechado pelo equivalente a 33 milhões de libras.

Caso assine contrato, o brasileiro se tornaria a segunda contratação do City nesta janela de transferência, após a chegada do meia português Bernardo Silva, do Monaco, por 43 milhões de libras (R$ 180 milhões). No último domingo (28), Ederson já havia dito que provavelmente não permaneceria no Benfica para a próxima temporada.