Topo

Em um mês, Vasco sofre acidente e fica na mão com ônibus do clube

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2017 04h00

O que poderia ser um simples detalhe virou um tormento para o Vasco. Em menos de um mês, o clube teve dois problemas sérios com ônibus. No início de maio, um coletivo que trazia a equipe sub-17 de Friburgo (RJ) tombou na serra e deixou nove hospitalizados. No último domingo, o que levava o time profissional para o clássico com o Fluminense enguiçou na Barra da Tijuca e os jogadores tiveram que ir às pressas em táxis para São Januário. Em ambas as situações os veículos eram do clube.

O acidente com os jovens aconteceu dia 13 de maio, na descida da Serra dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu (RJ), altura do km 50 da rodovia RJ-116. O veículo cruzmaltino teve um problema com o freio, colidiu com um caminhão e acabou tombando.

Cinco jogadores e o analista de desempenho da equipe foram conduzidos para hospitais próximos da região – nenhum em estado grave. Quando a delegação conseguiu chegar ao Rio, outros três foram hospitalizados para ficarem em observação após se queixarem de dores. Atualmente, nenhum está mais internado, porém alguns ainda se recuperam das lesões.

Neste sábado, antes do clássico com o Fluminense, o problema também foi mecânico, mas não ocasionou nenhum tipo de acidente. Em fevereiro um coletivo que transportava a equipe sub-15 bateu na Avenida Brasil (RJ), mas ninguém ficou ferido.

Tanto o ônibus da base quanto o dos profissionais foram obtidos através de parcerias com empresas montadoras de veículos. O do time principal passará por manutenção nesta semana.