Topo

Portuguesa anuncia novo técnico após demissão de Estevam Soares

Mauro Fernandes conseguiu o acesso para a Série A pelo América-MG, em 2010 - Divulgação/site oficial do América-MG
Mauro Fernandes conseguiu o acesso para a Série A pelo América-MG, em 2010 Imagem: Divulgação/site oficial do América-MG

Do UOL, em Santos (SP)

30/05/2017 19h56

A Portuguesa anunciou no início da noite desta terça-feira (30) quem será seu novo técnico para a sequência da temporada. Trata-se de Mauro Fernandes, de 63 anos, ex-Botafogo, Bahia e Vitória. Ele chega para substituir Estevam Soares, demitido na última segunda (29).

“É uma honra e uma grande satisfação ter assinado com a Portuguesa. Ela é um clube de tradição e não pode ficar em divisões inferiores do futebol nacional. Estou muito feliz e disposto a dar o meu melhor para conquistarmos o acesso à Série C. Já trabalhei com alguns atletas do elenco e temos qualidade para fazer um bom trabalho”, disse o treinador.

O novo comandante assume as suas funções já nesta quarta-feira (31), no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê, onde será apresentado ao elenco.

Mauro Fernandes da Silva, 63 anos, acumula passagens por diversas equipes do Brasil, entre elas Goiás, Botafogo, Coritiba, Bahia, Vitória, Santa Cruz, Criciúma, América-MG e Atlético-GO.

Entre suas principais conquistas estão o acesso para a Série A pelo América-MG, em 2010, e o título da Série C de 2008 com o Atlético-GO.

Na Portuguesa, Mauro Fernandes busca mais um acesso, este para a Série C. Com três pontos em dois jogos, a Lusa é a segunda colocada do grupo A13 da Série D do Brasileiro. O time volta a campo no domingo (4) para encarar o Villa Nova-MG, fora de casa, às 16h.