Topo

Uendel vê momento de reflexão no Inter: "Não estava tudo errado"

Lateral Uendel espera que o Internacional reflita neste momento de transição - Ricardo Duarte/Internacional
Lateral Uendel espera que o Internacional reflita neste momento de transição Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/05/2017 17h50

O lateral esquerdo Uendel aproveitou a troca de treinador para dizer que é um momento de reflexão no Inter. Segundo ele, cada jogador precisa pensar no que pode dar mais para o elenco.

"Não estava tudo errado. Há duas semanas fizemos uma excelente estreia com Londrina e um bom jogo com Palmeiras. Era para ter vencido o ABC. Mas temos a dimensão que não era o suficiente para o tamanho do Inter. Sempre quando há uma troca é um momento de reflexão, de pensar do que pode dar mais, melhorar, doar mais para o clube. A nossa conversa tem sido essa, de cada um poder se doar mais, ver onde que pode dar aquele algo a mais para o grupo. Todos estão fazendo isso neste momento para fazermos um bom jogo amanhã", disse.

O ex-corintiano trabalhou com Guto Ferreira na Ponte Preta e elogiou o novo treinador do Internacional.

"O Guto é um técnico que os resultados falam por si. Trabalhei com ele na Ponte Preta em 2012 e 2013. Já era um excelente treinador na época, com conceitos bem modernos. Então, acho que foi um bom nome que a diretoria escolheu para a sequência do campeonato", afirmou.

Guto estreia apenas no sábado, diante do Juventude. Antes, quarta-feira, o Colorado encontra o Palmeiras em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

"Estamos 100% focados no jogo. O futebol é dinâmico. Não dá tempo para ficar comemorando quando ganha ou lamentando quando perde. O jogo requer concentração e é como estamos agora, independente da situação. Estamos prontos para fazer um grande jogo", concluiu Uendel.

Nesta partida, o time vermelho estará sob comando do auxiliar Odair Hellmann. Sem William Pottker, que não pode atuar na Copa do Brasil, o time tende a não mudar muito. Para o jogo das 21h45 (de Brasília), a escalação tende a ser: Danilo Fernandes, William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez e Edenílson; D'Alessandro, Marcelo Cirino e Nico López.