Topo

Wellington é apresentado no Vasco e ganha status de "o mais empolgado"

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2017 13h29

“De todos os atletas que vieram, é o que chegou mais empolgado”. Foi com esta avaliação que o vice-presidente de futebol, Eurico Brandão, o Euriquinho, apresentou o mais novo reforço do Vasco: o volante Wellington, contratado por empréstimo junto ao São Paulo até o fim desta temporada.

Ao explicar os motivos pelo qual ganhou este status, o jogador de 26 anos revelou que tentou de todas as maneiras ficar apto e regularizado para enfrentar o Fluminense no clássico em São Januário do último domingo.

“Eu queria ter chegado um pouco antes para o jogo, mas infelizmente não deu. Foi engraçado que eu estava no camarote e falei: ‘vamos descer para ver o gol da vitória atrás do gol’, e acabou que ele saiu. A gente pulou, se abraçou... Eu já estava na concentração com eles, conheço alguns jogadores e isso facilitou”, declarou.

A vitória de virada, carregada de emoção, com o estádio lotado, impressionou o volante, que já está ansioso para atuar no "Caldeirão":

"Pude sentir a torcida de perto no camarote. Fiquei impressionado com a vibração deles, o apoio deles e, com certeza, quero atuar o quanto antes dentro de casa para fazer o melhor".

Se dizendo polivalente e com a oportunidade de já ter atuado junto com jogadores como Luís Fabiano, Breno, Paulão, Kelvin e Gilberto, ele garante que já está apto a jogar.

"Treino com GPS aqui e no São Paulo também. E isso sempre mostrava que estava em forma física de jogo. Eu sempre treinei como um jogo. Estou preparado, pronto, claro que vai faltar um pouco de ritmo, mas o resto é me dedicar ao máximo", declarou.

Wellington disputará vaga principalmente com Jean, que tem sido o titular do setor no esquema do técnico Milton Mendes.