Topo

Alvos do São Paulo e novela Sassá agitam o dia do Mercado da Bola

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

Do UOL, em São Paulo

31/05/2017 18h58

O dia do Mercado da Bola foi agitado para o São Paulo. Enquanto viu o interesse no zagueiro Cleber esquentar, o time do Morumbi foi informado que não conseguirá contratar o volante Fernando Bob, da Ponte Preta.

A quarta-feira (31) ainda contou com mais um capítulo da novela Sassá e com uma decisão do técnico Fábio Carille, do Corinthians.

Confira as principais movimentações do dia:

Fernando Bob fica

A negociação entre São Paulo e Fernando Bob está encerrada. O time do Morumbi tentou contratar o volante, que tem seus direitos vinculados ao Internacional e está emprestado à Ponte Preta. No entanto, por causa de uma dívida do clube gaúcho com o jogador, a transação não foi concluída. O jogador fez o anuncio de que permanecerá na equipe de Campinas nesta quarta-feira à tarde.

São Paulo e Santos se entendem por Cleber

As negociações entre São Paulo e Santos envolvendo o zagueiro Cleber é mantida em sigilo, mas avançaram nesta quarta-feira. O UOL Esporte apurou que os presidentes Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e Modesto Roma, agendaram uma reunião decisiva para esta quinta-feira.

Os dois clubes já acertam os valores e discutem apenas a forma de pagamento. O São Paulo pagará R$ 7 milhões no total, mas pediu para que o Santos parcele a entrada de R$ 2 milhões. O clube do Morumbi ainda assumirá duas parcelas anuais do alvinegro praiano – em 2018 e 2019.

Cruzeiro ainda sonha com Sassá

Sassá está em baixa no Botafogo - Vitor Silva/SSPress - Vitor Silva/SSPress
Imagem: Vitor Silva/SSPress

O sonho de contar com Sassá entre os comandados de Mano Menezes permanece vivo no Cruzeiro. A diretoria já se acertou com o estafe do atacante, mas encontra dificuldades para fechar com o Botafogo, detentor de seus direitos econômicos.

O Botafogo, a fim de reforçar o setor ofensivo, solicitou a contratação de Raniel. As atuações recentes e a pouca idade, no entanto, impediram que o atleta de 20 anos fosse envolvido no negócio pelo Cruzeiro. O jovem revelado pelo Santa Cruz está nos planos de Mano Menezes para o decorrer da temporada e não deve ser envolvido em uma negociação, sobretudo de caráter definitivo.

Corinthians congela empréstimos

Carille se mostra gratificado com o Corinthians pela oportunidade dada - Ivan Alvarado/Reuters - Ivan Alvarado/Reuters
Imagem: Ivan Alvarado/Reuters

A boa fase da equipe em 2017 abriu os olhos do Corinthians contra possíveis baixas na janela de transferências do meio do ano. Embora adote postura firme no sentido de manter os destaques para o Campeonato Brasileiro, a direção do clube, por outro lado, adotou algumas medidas em relação a isso. Neste sentido, o treinador Fábio Carille avisou dirigentes que não quer abrir mão de nenhum membro do elenco nesse momento (Cristian e Mendoza não estão inclusos), mesmo que o grupo seja considerado inchado além do desejável. O empréstimo de alguns jogadores jovens, algo que seria aceito dentro de outro contexto, foi barrado pela comissão em acordo com a diretoria.

Avaí anuncia Maicon

Maicon é o novo reforço do Avaí para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (31), o clube catarinense anunciou a contratação do lateral-direito Maicon, que disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 pela seleção brasileira.