Após perder confiança, L. Araújo dá volta por cima e vê clima calmo no SP

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Luiz Araújo conversa com Ceni

    Luiz Araújo conversa com Ceni

Destaque do São Paulo no início da temporada, Luiz Araújo admitiu que perdeu a confiança durante o período em que o time foi eliminado da Copa do Brasil, do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana. Nesta época, o atacante chegou até a perder o seu lugar na equipe titular.

"Fomos eliminados em três competições consecutivas e não consegui jogar meu melhor futebol. Perdi a confiança. As jogadas que davam certo no começo do ano não estavam dando mais. Mas segui o trabalho para quando a oportunidade aparecesse pudesse ajudar", disse o jogador, que nega ter se deslumbrado com a fama e a proposta milionária para jogar na Europa.

"Não atrapalhou em nada. Todo jogador busca momentos como eu vinha vivendo. Desde criança sonhava em escutar a torcida do São Paulo gritando o meu nome. Sempre trabalhei para isso. Não interferiu em nada, não mudou o que vinha fazendo. Nunca deixei subir para a cabeça. Tenho os pés no chão. Vivi um mau momento e com trabalho estou revertendo isso."

No clássico com o Palmeiras, no último sábado, o jogador já mostrou que voltou a contar com a confiança de Rogério Ceni e foi escolhido para atuar na equipe titular. O atacante correspondeu à expectativa com um gol.

"Fico feliz pela oportunidade que o Rogério deu. Dou sempre o melhor em campo. Depende do Rogério [para ser titular]. Estou trabalhando forte e ele vai decidir isso", afirmou o jogador.

Segundo Luiz Araújo, com as duas vitórias consecutivas sobre Avaí e Palmeiras, o clima no São Paulo também mudou. "Quando vence tudo fica melhor aqui dentro. Podemos brincar como gostamos. Sou bem extrovertido, brincalhão. Levamos isso para dentro de campo. É só o começo e tem um longo campeonato pela frente", disse Luiz Araújo.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos