Bahia confirma contratação do meia Vinícius, ex-Atlético-PR

Napoleão de Almeida e Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, de Curitiba e Recife

  • Divulgação/Atlético-PR

    Aos 26 anos, Vinícius estava afastado no Furacão

    Aos 26 anos, Vinícius estava afastado no Furacão

O meia Vinícius será mesmo jogador do Bahia. O gerente de futebol do clube, Diego Cerri, confirmou a transação junto ao Atlético-PR em entrevista coletiva nesta quarta-feira (31).

"O Vinícius já tinha situação de pré-contrato, de contrato, e já deve estar treinando com o grupo nos próximos dias. É um jogador que venho acompanhando há tempo e vai estar conosco", afirmou Cerri.

O UOL Esporte havia adiantado o acerto e apurou que Vinícius irá para o Bahia com contrato até dezembro de 2018, finalizando qualquer vínculo com o Furacão.

O Tricolor pagará cerca de R$ 600 mil para o jogador, como parte do acordo para a liberação, em parcelas diluídas no salário até o fim do contrato. O Atlético-PR devia pouco mais de R$ 1 milhão em luvas ao atleta desde seu ingresso no clube. 

Vinícius tem 26 anos e seu último jogo oficial foi em novembro do ano passado, na ultima rodada da Série B. Em 2016 ele foi campeão estadual pelo Atlético-PR, mas no decorrer do ano acabou afastado e emprestado ao Náutico, clube pelo qual jogou a segundona. 

No retorno para Curitiba, se indispôs com a diretoria do Atlético-PR e voltou a ficar encostado. Ele chegou até a registrar um boletim de ocorrência contra o vice-presidente Marcio Lara após uma ríspida discussão, quando acusou o clube de coagi-lo a abrir mão dos valores das luvas para liberá-lo ao Avaí. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos