Topo

Bahia procura técnico com perfil de Guto. Levir Culpi e Jorginho agradam

Desejo antigo, Levir é um dos nomes fortes para assumir o comando do Bahia, ao lado de Jorginho - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Desejo antigo, Levir é um dos nomes fortes para assumir o comando do Bahia, ao lado de Jorginho Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

31/05/2017 04h00

Após Guto Ferreira aceitar oferta do Internacional e trocar a Fonte Nova pelo Beira-Rio, o Bahia começou a busca por um novo técnico e já iniciou conversas com um nome nesta terça-feira (30).

A procura é por um treinador do perfil de Guto, com características ofensivas, e que se adeque ao elenco à disposição, uma vez que a temporada está na metade. A avaliação no Bahia é que a equipe vinha jogando bem, em que pese as duas últimas derrotas no Brasileirão.

A intenção é contratar um treinador que esteja livre no mercado. A diretoria do Tricolor não fala abertamente sobre o tema, mas a reportagem apurou que tanto Jorginho, especulado como favorito, quanto Levir Culpi, nome que surgiu com força, interessam a direção.

Levir, aliás, é um desejo antigo do Bahia. No início da temporada passada, antes do anúncio de Doriva, o clube chegou a procurar o treinador, mas o negócio não deu certo.

Embora o técnico interino e ídolo Preto Casagrande esteja prestigiado pela direção do Bahia e tenha boa relação com o elenco, o objetivo é que as negociações não se estendam e que o novo treinador seja anunciado em breve, dado o retorno do Bahia neste ano à primeira divisão do futebol nacional.