Cruzeiro se acerta com Sassá, mas impasse com o Botafogo impede negócio

Bernardo Gentile e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

    Sassá está afastado do elenco do Botafogo por indisciplina e interessa ao Cruzeiro

    Sassá está afastado do elenco do Botafogo por indisciplina e interessa ao Cruzeiro

O sonho de contar com Sassá entre os comandados de Mano Menezes permanece vivo no Cruzeiro. A diretoria já se acertou com o estafe do atacante, mas encontra dificuldades para fechar com o Botafogo, detentor de seus direitos econômicos.

Os mineiros e os representantes do atleta de 23 anos chegaram a um consenso. O clube de Belo Horizonte, agora, tenta viabilizar o acordo. O interesse é que a contratação ocorra ainda nesta janela de transferências.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares não quer esperar o fim do contrato do jogador com os cariocas - previsto para dezembro deste ano - para que ele chegue à Toca da Raposa II. Por isso, chegou a oferecer nomes importantes no elenco. Élber, Marcos Vinícius, Lucas Romero e Alisson foram cogitados. O quarteto, no entanto, permanecerá na capital mineira.

O Botafogo, a fim de reforçar o setor ofensivo, solicitou a contratação de Raniel. As atuações recentes e a pouca idade, no entanto, impediram que o atleta de 20 anos fosse envolvido no negócio pelo Cruzeiro. O jovem revelado pelo Santa Cruz está nos planos de Mano Menezes para o decorrer da temporada e não deve ser envolvido em uma negociação, sobretudo de caráter definitivo.

Mesmo que tenham boa relação nos bastidores do mercado da bola, os clubes têm encontrado dificuldades para acertar a negociação envolvendo a ida de Sassá para a Toca da Raposa II. As conversas, conduzidas pelo diretor de futebol Klauss Câmara [do Cruzeiro] e o presidente Carlos Eduardo Pereira [do Botafogo], estão longe de um desfecho, mas ainda é possível que tenham um desfecho feliz.

O problema é que o Cruzeiro ganhou concorrentes desde que as tratativas se iniciaram. Há outros clubes interessados na contratação do atleta depois que os mineiros revelaram interesse no acordo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos