Topo

João Pedro passará por artroscopia e deve desfalcar Chape por três meses

João Pedro (dir.) tenta desarmar Rodriguinho em jogo contra Corinthians - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
João Pedro (dir.) tenta desarmar Rodriguinho em jogo contra Corinthians Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

31/05/2017 13h59

O lateral João Pedro será mais uma baixa na Chapecoense para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma lesão no joelho direito, terá de ser submetido a uma artroscopia no local e pode ficar até três meses longe dos gramados.

Um dos destaques do time na temporada, o time realiza exames complementares em São Paulo para verificar a gravidade da lesão. O atleta está sendo avaliado pelos médicos do Palmeiras, equipe que emprestou João Pedro à Chapecoense até o final do ano.

"Ele teve o fragmento de cartilagem que ficou solto e terá de ser removido cirurgicamente. Ele está sendo avaliado pelo Palmeiras essa semana e nós estamos em contato para saber onde ele será tratado e qual será o melhor tratamento para o atleta", explicou Fabiano Winkler, médico da Chapecoense.

A ida para São Paulo teve o consentimento da Chapecoense e os médicos dos dois clubes vêm conversando sobre o caso. A previsão inicial é que João Pedro levará cerca de três meses para retornar aos gramados.

O lateral já sofreu com lesões nos últimos dois anos, quando jogou apenas 21 partidas entre 2015 e 2016. Neste ano, João Pedro disputou 22 partidas pela Chapecoense e marcou um gol.