Topo

Presidente do City respalda Guardiola e quer ganhar 4 títulos na temporada

Andrew Yates/Reuters
Imagem: Andrew Yates/Reuters

31/05/2017 17h51

Presidente do Manchester City, o árabe Khaldoon Al Mubarak traçou objetivo ambicioso para o time na próxima temporada europeia (2017/18): conquistar os quatro maiores campeonatos que a equipe disputará. O sonho do mandatário é levantar os canecos da Liga dos Campeões, do Campeonato Inglês, da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa. 

Segundo ele, em entrevista ao site do City, o plano foi adotado depois de conversa com Pep Guardiola, treinador do clube: "Ele que ganhar tudo e isso é que mais gosto nele, já que penso da mesma forma. Talvez não consigamos, mas posso assegurar a todo mundo que vamos tentar". 

Já com Guardiola, na temporada passada, o City alcançou resultados pouco impressionantes: foi terceiro colocado na liga nacional, caiu nas oitavas da Champions e parou na semi da Copa da Inglaterra. 

"Nossa ambição é ganhar a Liga dos Campeões", delimitou o cartola. "Emociona-me esse sonho, saber que podemos consegui-lo. O ano que vem será tremendamente importante e as expectativas são muito elevadas. Creio que na próxima temporada seremos mais fortes". 

Caso conquiste quatro títulos na mesma temporada, o Manchester City igualará recorde do rival United feito em 2008/09, que assegurou o caneco da Supercopa da Inglaterra, da Copa da Liga Inglesa, do Campeonato Inglês e do Mundial de Clubes.

Guardiola promove três jovens da base

O treinador espanhol, além de avançar no mercado - já garantiu a contratação do português Bernardo Silva, que jogou a última temporada pelo Monaco - decidiu promover três jovens das categorias de base. A informação foi dada pelo presidente do clube, Khaldoon Al Mubarak. 

Dois deles são atacantes: Jadon Sancho e Brahim Díaz, de 17 anos. O outros é o meio-campista Phil Foden, de 18.