Topo

Romário anuncia livro baseado nas investigações da CPI do Futebol

UOL
Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

31/05/2017 21h12

O senador e ex-jogador Romário (PSB-RJ) lançará um livro que terá como tema o combate ao crime organizado no futebol. Intitulada "Um Olho na Bola, Outro no Cartola - O Crime Organizado no Futebol Brasileiro", a obra será publicada pela editora Planeta e foi anunciada pelo ex-atleta por meio de sua conta nas redes sociais nesta quarta-feira (31).

Desde que entrou na vida pública, Romário tem se posicionado de forma contrária à CBF, com críticas a entidade e participação ativa na CPI do Futebol, que acabou sem nenhum pedido de indiciamento ao aprovar um relatório "chapa branca" . Romário, no entanto, apresentou ao lado do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) um relatório que pedia indiciamentos de José Maria Marin, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, dois ex-presidentes da entidade máxima do futebol nacional e o atual responsável pela direção dela.

De acordo com o divulgado pelo senador, a "publicação é fruto de tudo que a CPI do Futebol no Senado conseguiu revelar". O livro chegará às livrarias nos próximos meses trazendo uma "profunda investigação sobre a máfia" no futebol brasileiro. Uma versão digital também será comercializada, assim como traduções para outras línguas, como o espanhol.