Topo

Saúde da mãe fez goleiro do Figueirense abandonar partida no intervalo

Luiz Henrique/Figueirense FC
Imagem: Luiz Henrique/Figueirense FC

Brunno Carvalho e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

31/05/2017 12h40

A estreia do goleiro Fábio pelo Figueirense durou apenas 45 minutos. Na última terça-feira (30), o jogador falhou no primeiro gol do Boa Esporte e foi substituído no intervalo. Na sequência, pediu para deixar a equipe e saiu do estádio de táxi, antes mesmo do início do segundo tempo.

Em contato com o UOL Esporte, o jogador explicou o ocorrido e afirmou que a saúde da mãe estava afetando seu desempenho dentro de campo. “Deveria ter pedido para não jogar, mas não o fiz. Na hora do jogo, não consegui me concentrar e isso estava me afetando. Independentemente do gol, ia pedir para sair no intervalo, pois não conseguia pensar no jogo”.

“Nem o professor (técnico Márcio de Azevedo) nem o Carlito (Arini, superintendente do Figueirense) sabiam de nada, eles não têm nada a ver com isso”, explicou Fábio. “Eu não estava com cabeça para ficar no estádio, pois queria ficar do lado de quem deveria. Peço desculpas aos atletas, a comissão técnica, diretoria e torcida”.

Em contato com o UOL Esporte nesta quarta-feira, Arini disse ter ficado surpreso com a atitude do goleiro. “Ele poderia ter me esperado no vestiário para esclarecer. Não só a mim, mas a todo o grupo. Essa seria uma maneira mais tranquila de resolver as coisas”.

Depois da partida, Arini já havia anunciado em entrevista coletiva que Fábio não fazia mais parte do elenco do Figueirense.

Revelado pelo Jacareí (SP) em 2002, Fábio passou posteriormente por clubes como Inter de Limeira, Mogi Mirim, Marítimo (POR) e Guaratinguetá, clube no qual se destacou em 2008. Desde então, vestiu as camisas de Ponte Preta, Portuguesa, Goiás, Oeste, Criciúma, São Caetano, Botafogo (SP) e Ituano. Em 18 de maio, foi apresentado pelo Figueirense.

Com a derrota em Florianópolis, o Figueirense soma seis pontos em quatro jogos, ocupando provisoriamente a sexta colocação da Série B. O Boa Esporte chegou a cinco pontos e é o nono colocado.