Valverde posa para foto no Barça: "Quero o time comprometido com a torcida"

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Albert Gea

Ernesto Valverde chegou ao Barcelona nesta quarta-feira (31) e, antes mesmo de sua apresentação oficial, já posou para fotos e falou como técnico do clube. Ao lado do símbolo do clube catalão, surpreendido por muitos jornalistas, disse que quer ver um time "comprometido com a sua torcida". 

"É um privilégio e uma grande sorte estar aqui. Encaro esta nova etapa com muita ilusão e com intenção de que a torcida desfrute", disse. "Queromos que a torcida veja uma equipe que se comprometa com o jogo e sobretudo com ela mesma".

Valverde, que na última temporada treinou o Athletic Bilbao, foi o escolhido para o lugar de Luis Enrique, que deixou a equipe ao término da temporada passada, na qual conquistou apenas a Copa do Rei. 

Em 2015, já no Bilbao, o comandante venceu seu único título no país, o da Supercopa da Espanha. Ele teve mais sucesso, como técnico, no futebol grego: levou três vezes o principal campeonato nacional e duas vezes a Copa da Grécia. 

"Gostaria que a torcida siga desfrutando como fez nos últimos anos. Nas últimas temporadas, os torcedores curtiram grandes jogadores e treinadores, e minha ideia é que assim continue sendo. Que melhoremos e que a torcida tenha orgulho da equipe", desejou.

Valverde foi jogador do Barcelona de 1988, quando tinha 24 anos, a 1990. Sobre a volta ao time catalão, disse que está mais maduro e viverá uma "etapa completamente diferente". E acrescentou: "Agora estou mais consciente do que significa dar esse passo, naquela época eu era muito jovem. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos