Topo

Victor Ramos diz que trocou de agente: 'só penso na Chapecoense'

O zagueiro Victor Ramos durante treino da Chapecoense - Divulgação/Chapecoense
O zagueiro Victor Ramos durante treino da Chapecoense Imagem: Divulgação/Chapecoense

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó

31/05/2017 15h39

O zagueiro Victor Ramos se diz alheio à polêmica envolvendo Internacional e STJD. O jogador informou nesta quarta-feira que suas atenções estão direcionadas somente a Chapecoense, clube que defende atualmente.

"Isso que aconteceu hoje pela manhã [auditoria do STJD contestando defesa jurídica do Internacional], que veio à tona agora, não me influencia. Eu estou focado em jogar aqui na Chapecoense e esses assuntos já fazem parte do passado. Aconteceu há muito tempo e eu não tenho nada para falar sobre esse assunto. Deixo isso para os meus representantes acertarem e eu foco no que tenho que fazer aqui", declarou.

O Internacional se defende da possível pena de expulsão da Série B pela utilização de documentos adulterados no 'Caso Victor Ramos'. Em auditoria feita pelo STJD, foram constatadas supostas adulterações no material de acusação do Inter contra o Vitória, no ano passado.

Para que esse material coletado pelo STJD seja analisado é preciso que um procurador-geral faça a denúncia.

Segundo o vice jurídico do Inter, Gustavo Juchem, o Colorado não sabia da adulteração dos documentos, recebidos de um advogado. Quem modificou as correspondências foi o empresário de Victor Ramos na época da negociação, Francisco Godoy.

Em seguida, o Monterrey (do México, clube detentor dos direitos de Victor na ocasião) repassou a outro agente, Décio Berman, e depois ao advogado André Ribeiro, que foi quem enviou ao Inter. Isso segundo o relatório divulgado. De acordo com o Internacional, ninguém sabia das adulterações.

Nesta quarta, Victor Ramos comentou:

"Meu empresário não é mais o mesmo. O Francisco é um amigo agora e que confio muito. Mas não é mais meu empresário, como falei. Agora tenho outros representantes e ele continua sendo um amigo pra mim. Como falei, esse assunto vai ser tratado por eles e eu estou com a cabeça aqui na Chapecoense. Isso não influenciou em nada no meu foco aqui."