Topo

Wenger assina renovação por dois anos com o Arsenal: "amo este clube"

Lee Smith/Reuters
Imagem: Lee Smith/Reuters

Do UOl, em São Paulo

31/05/2017 07h11

Depois de meses de indefinição, o técnico Arséne Wenger enfim assinou a sua renovação com o Arsenal. O clube anunciou nesta quarta-feira que formalizou o vínculo por mais dois anos com o treinador.

"Nossa ambição é conquistar o Campeonato Inglês e outros grandes troféus na Europa. É o que os fãs, jogadores, funcionários, gerente e conselho esperam e não vamos descansar até que isso seja alcançado. Arséne é a melhor pessoa para nos ajudar a fazer isso acontecer. Ele tem um histórico fantástico e tem nosso apoio total ", disse o proprietário do clube Stan Kroense.

Há 21 temporadas no comando do clube inglês, Wenger teve uma temporada complicada à frente do clube londrino. Além de ficar fora do top-4 do Campeonato Inglês pela primeira vez desde 1996, o clube sofreu uma eliminação vexatória para o Bayern de Munique nas oitavas de final da Liga dos Campeões, com duas goleadas sofridas.

Mesmo assim, o Arsenal decidiu pela permanência do treinador, mesmo antes da conquista da Copa da Inglaterra no último fim de semana. O clube entende que Wenger é peça importante para montagem do elenco para a próxima temporada europeia.

"Eu amo este clube e olho ansioso para o futuro com otimismo e entusiasmo. Estamos analisando que fizemos bem e como podemos ser mais fortes em todos os lugares. Este é um grupo forte de jogadores e, com algumas adições, podemos ter ainda mais sucesso. Estamos empenhados em montar um time que possa brigar pela Liga e esse será nosso foco neste verão e na próxima temporada.", disse.

Aos 67 anos de idade, Wenger se tornou o maior campeão da Copa da Inglaterra. O Arsenal venceu o Chelsea, atual campeão inglês, por 2 a 1, em partida realizada em Wembley. Com isso, o francês levantou seu sétimo troféu da competição, que também foi o 13º conquistado pelo Arsenal.