Agente de Balbuena vê Corinthians aberto a conversas por venda à Europa

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Mauro Horita/AGIF/Estadão Conteúdo

    Balbuena interessa à Lazio, segundo seu empresário

    Balbuena interessa à Lazio, segundo seu empresário

Empresário do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, Renato Bittar se reuniu com a diretoria do Corinthians nos últimos dias para saber se poderia trabalhar em uma transferência de seu cliente para a Europa. Em conversas com a Lazio-ITA, Bittar ouviu o que o clube de Parque São Jorge tem dito a agentes: não deseja abrir mão de seus jogadores. Porém, caso tivessem ofertas oficiais, iriam tratar.  

Ao UOL Esporte, Bittar acredita que uma oferta interessante possa ser considerada pelo Corinthians, que ainda assim vê Balbuena como uma de suas figuras importantes e das quais não gostaria de abrir mão. Ao lado de Pablo, o paraguaio cresceu de produção nesse ano e com a ajuda de todos forma a defesa mais sólida do país - 16 gols sofridos em 27 jogos. 

Atualmente lesionado, Balbuena não deve retornar ao Corinthians antes dos próximos dois jogos, contra Santos e Vasco, respectivamente no próximo sábado (3) e na próxima quarta (7). O paraguaio trabalha com o objetivo de enfrentar o São Paulo, no dia 11.  

Confira as respostas de Renato Bittar, agente de Balbuena

Reunião com Corinthians

O Corinthians disse que não quer vender o jogador. Mas, caso chegasse uma boa possibilidade para ele e o clube, iriam escutar. Se há uma oferta de uma equipe da Europa, veremos se é boa para todos. Mas o mercado não abriu ainda, os torneios estão terminando na Europa e creio que em 15 ou 25 dias poderemos ver algo com equipes interessadas.  

Conversas com a Lazio

Estivemos em uma reunião com a Lazio, mas ainda não nos disseram nada. Por agora nenhuma equipe apresentou propostas, mas creio que vão aparecer, o estão seguindo por toda parte. 

Qual o desejo de Balbuena?

Se há uma boa oportunidade positiva economicamente, que possa se desenvolver, vamos ver. Mas ele também está muito contente e quer seguir no Corinthians. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos