Topo

Avaí diz que Alex, ex-Inter, se aposentou do futebol; meia nega adeus

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Sâo Paulo

01/06/2017 11h39

O Avaí publicou em seu Twitter nesta quinta-feira que o meio-campista Alex, ex-Internacional, recusou um convite para jogar no clube com a justificativa de que vai se aposentar do futebol.

Porém, por meio da assessoria de imprensa, o meio-campista informou ao UOL Esporte que não aceitou a proposta do Avaí, mas isso não significa a sua aposentadoria. Ele analisa outras propostas no momento e ainda não decidiu se dará adeus ao futebol. 

O jogador de 35 anos rescindiu o contrato com o time colorado em janeiro e, desde então, está sem clube

“Meia Alex ligou para presidente Battistotti, agradeceu lembrança do seu nome e informou decisão de parar após reunião com sua família”, escreveu o Avai em seu Twitter oficial.

Alex marcou época no Internacional, participando das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes. Além desses títulos, o meia conquistou seis vezes o Campeonato Gaúcho pelo Colorado. Pelo Corinthians, camisa 10 também conquistou uma Libertadores (2012) e o Campeonato Brasileiro em 2011.

O jogador deixou o Corinthians em 2012 para se transferir para o Al-Gharafa, dos Emirados Árabes, mas sua passagem por lá foi curta e em 2013, Alex retornou ao Internacional, participando da queda do clube à Série B em 2016. Em 10 de janeiro de 2017, a diretoria do Colorado rescindiu de forma amistosa o contrato com um dos ídolos da torcida.

Com informações do Lancepress!