Topo

Diretor de futebol do Vitória sai do clube; Pet deve seguir só como gerente

Pressionado por torcedores e conselheiros, Sinval Vieira entregou o cargo no Vitória - R. Santin/Vitória
Pressionado por torcedores e conselheiros, Sinval Vieira entregou o cargo no Vitória Imagem: R. Santin/Vitória

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

01/06/2017 10h26

Pressionado pelos maus resultados recentes e por parte dos torcedores e conselheiros do Vitória, o diretor de futebol Sinval Vieira renunciará ao cargo. O anúncio oficial deve acontecer nesta quinta-feira (1º).

A decisão foi tomada após reunião da diretoria na tarde de quarta (30). À noite, chegou a se especular que Sinval teria entregue ao presidente Ivã de Almeida uma carta de renúncia, versão negada para a reportagem. O UOL Esporte apurou que o diretor entregou o cargo, mas solicitou ao mandatário um dia para "esfriar a cabeça" e se despedir dos atletas e funcionários do clube antes de oficializar a saída à sua maneira.

Segundo informou uma fonte do clube à reportagem, a tendência é que não haja contratação imediata de um novo diretor de futebol - embora haja a possibilidade diante da pressão de parte dos conselheiros do clube neste sentido. Tal pressão, no entanto, diminui com a saída de Sinval, já que ele era alvo de críticas e apontado internamente como principal responsável pelo mau momento da equipe.

Dessa forma, Petkovic continua como "team manager", cumprindo os papéis de gerente de futebol e técnico, o que já ocorre hoje. Mas a ideia no clube é que ele passe por processo semelhante ao que aconteceu no Atlético-PR com Paulo Autuori, que deixou o comando da equipe para ficar como tipo de gerente geral ou coordenador de futebol.

Inclusive, o próprio Eduardo Baptista, que acertou com o Furacão, teria sido procurado pelo Vitória para assumir o time, mas não houve acerto. Em meio à crise técnica, a saída de Sinval Vieira acalma os ânimos na política interna do clube, Petkovic vai "segurando a bucha" e a procura por um novo técnico continua no Barradão.

A reportagem tentou diversas vezes contato telefônico com Sinval Vieira na noite de quarta e na manhã desta quinta, sem sucesso.