Jorginho é anunciado como novo técnico do Bahia

Do UOL, em Recife

  • Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

    Último trabalho do técnico de 52 anos tinha sido no Vasco

    Último trabalho do técnico de 52 anos tinha sido no Vasco

O Bahia agiu rápido e anunciou oficialmente a contratação do seu novo técnico, Jorginho. Ele chega a Salvador para substituir Guto Ferreira, que trocou a Fonte Nova pelo Beira-Rio.

O acerto havia sido adiantado pelo Blog do PVC, que publicou que o contrato de Jorginho se estenderá apenas até o fim do ano, porque haverá eleições no clube ainda em 2017. 

Logo depois do anúncio, os jogadores do Bahia realizaram treino no CT do Fazendão. Após a atividade, Jorginho foi apresentado oficialmente como novo técnico do Bahia.

"Quando cheguei, seu Aderbal [funcionário do Bahia], de 80 anos de idade, disse que gostou da mala, que é grande. Isso é muito bom. Não vim com duas malas porque vou ficar no hotel primeiro. A minha esposa, com certeza, vai estar trazendo mais coisas. Não estou de passagem. Vim para marcar história", afirmou.

Desde o anúncio da saída de Guto, o Bahia partiu à procura de um nome com o perfil do ex-treinador e que pudesse se adequar à realidade do elenco. A avaliação na Fonte Nova era de que a equipe vinha jogando bem, apesar das duas últimas derrotas no Brasileirão, e que a linha de trabalho deveria ser mantida. 

"O objetivo maior é dar continuidade ao trabalho que está sendo feito. Não seria inteligente da minha parte mudar alguma coisa. Os resultados foram bons, apesar das duas últimas derrotas. Acompanhei o jogo contra o Vasco. O Vasco foi melhor, mas o Bahia poderia ter virado. No jogo contra o Botafogo o Bahia teve as oportunidades. É importante conquistar pontos fora de casa para que a gente possa pensar em uma grande classificação. O objetivo é manter", declarou Jorginho.

Aos 52 anos, Jorginho fez seu último trabalho no Vasco, onde foi campeão carioca e conseguiu o acesso à primeira divisão no ano passado, em que pese campanha irregular. Ele também foi assistente de Dunga na seleção brasileira e acumula passagem por clubes como Flamengo, Ponte Preta e Figueirense. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos