Topo

Manchester City renova contrato de Yaya Touré

Yaya Touré teve poucas oportunidades na última temporada - Reuters
Yaya Touré teve poucas oportunidades na última temporada Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/06/2017 14h06

O Manchester City anunciou nesta quinta-feira (1) a renovação do contrato de Yayá Touré. O meia está na agremiação britânica desde 2010 e agora permanecerá mais um ano, no mínimo.

“Yaya tem sido um jogador fantástico para o Manchester City e continua sendo integrante vital do time de Pep Guardiola. Ele é um dos nossos jogadores mais experientes e populares e estamos muito felizes por sua permanência”, disse o diretor de futebol do City Txiki Bergiristain.

Nas últimas semanas, a permanência do marfinense estava sendo questionada, porque ele perdeu muito espaço na equipe desde a chegada do técnico Pep Guardiola. Agora, ele espera poder ajudar ainda mais a equipe.

“O prazer é todo meu. Tenho muita sorte de fazer parte de um clube como esse. Com grandes jogadores ao meu redor, que me ajudam a conquistar meus objetivos. Nossa mentalidade é sempre ganhar”, disse Touré.

Guardiola, contratado no início da temporada, inicialmente tirou Touré do elenco. O técnico chegou a discutir publicamente com Dimitri Seluk, agente do meio-campista, e depois reconduziu o jogador às opções para partidas oficiais.