Topo

Na China, Messi diz não conhecer novo técnico do Barcelona

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

01/06/2017 11h43

Em ação promocional na China, nesta quinta-feira (01), Messi revelou não conhecer Ernesto Valverde, novo técnico do Barcelona. No mesmo momento em que o argentino dava entrevista no país asiático, Valverde era apresentado no clube, na Espanha. 

"Não conheço o novo treinador do Barcelona", disse, categórico. Ernesto Valverde, na última temporada, comandou o Athletic Bilbao. Messi, contudo, acrescentou que terá muito tempo para conhecê-lo. O profissional foi contratado para a vaga de Luis Enrique, que deixou a equipe pouco depois do título da Copa do Rei. 

Messi está na China para tentar tirar do papel o Messi Experience Park, projeto conjunto com outras duas empresas dedicado ao jogador e ao futebol, a ser construído em Pequim. 

O craque também falou de seus objetivos para a próxima temporada: classificar a Argentina para a Copa do Mundo da Rússia, de 2018, e ganhar tudo com o Barcelona. 

Em sua apresentação no Barça, Valverde, é claro, foi perguntado sobre Messi. Ele respondeu que ainda não teve contato com o argentino, mas vibrou com a possibilidade de trabalhar com aquele que classificou como o melhor jogador que já viu atuar. "Parece que ele está no auge, mas no dia seguinte surpreende de novo", avaliou. 

O novo treinador do clube catalão se disse otimista sobre a renovação de Messi com Barcelona e completou: "Espero ajudá-lo a viver uma grande experiência".