Topo

Petkovic assume o futebol no Vitória e deixará cargo de técnico

Pet é o novo homem-forte no futebol do Vitória - Maurícia da Matta/EC Vitória
Pet é o novo homem-forte no futebol do Vitória Imagem: Maurícia da Matta/EC Vitória

Do UOL, em Recife

01/06/2017 19h06

Após a renúncia do ex-diretor de futebol Sinval Vieira, o então gerente e técnico Petkovic assumiu comando do departamento de futebol no clube e deixará o cargo de treinador. O próprio Pet confirmou a informação em entrevista coletiva no início da noite desta quinta-feira (1º).

"A gente tem um jogo muito importante no sábado, contra o Fluminense, depois vou assumir essa nova função. Estou aqui para fazer tudo que o Vitória necessita, então mais importante que ficar como técnico é assumir essa nova função. Para que a gente possa buscar novos desafios e conquistas", afirmou Pet.

"Vou dirigir mais esse jogo, sim. Depois desse jogo espero que a gente já tenha um treinador. Vamos tentar trazer, a ideia é essa, fechar o clico de gerente / técnico nesse jogo. Depois assumir a função só de gestor de futebol", explicou.

O UOL Esporte havia adiantado nesta quinta-feira (1º) que Pet seria o novo homem-forte do futebol no Vitória e deixaria a vaga de técnico. Ele ainda afirmou que a contratação de um novo treinador prioridade no clube.

"Depois dessa fala do presidente, tenho que fazer um posicionamento que o clube vai continuar com seu projeto, diante dessa nova reformulação solicitada pela gestão do Vitória vou assumir o futebol, então daqui a uma semana mais ou menos, até semana que vem, vou fazer apresentação do novo técnico", declarou.

Antes de Petkovic, o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, oficializou a saída de Sinval Vieira em comunicado.

"Na condição de presidente do Esporte Clube Vitória, e em respeito à decisão de Sinval Vieira de entregar o cargo de Diretor de Futebol, venho a público declarar a minha admiração ao profissional qualificado e o meu apreço à pessoa amiga que tanto contribuiu com a instituição ao longo de aproximadamente 20 anos (base, profissional e jurídico), e dizer que o Vitória segue focado com o seu planejamento de profissionalizar e reestruturar o futebol no clube. Agradeço aos serviços prestados por Sinval neste primeiro período da temporada, sobretudo, pelo que foi feito sob pressão e em condições desfavoráveis, mas agora é hora de prosseguir, e Petkovic é fundamental em todo este processo e tem todo o nosso apoio."