Topo

Por que Gustavo Scarpa não trocou o Fluminense pelo Palmeiras?

Gustavo Scarpa foi sonho de consumo palmeirense no início do ano, mas ficou no Flu - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Gustavo Scarpa foi sonho de consumo palmeirense no início do ano, mas ficou no Flu Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2017 04h00

Uma oferta de R$ 20 milhões do Palmeiras quase fez o meia Gustavo Scarpa deixar de vestir tricolor no início deste ano. A situação financeira delicada fez o Flu balançar, mas o camisa 10 contou as razões para que o negócio não fosse adiante:

"Com o status que tenho hoje fica meio complicado me transferir para um clube do Brasil. Seria muito ruim para Fluminense uma peça-chave reforçar um rival. O clube não tem interesse em me negociar com clubes do Brasil, mas fiquei feliz pelo reconhecimento, foi um sinal de que estou fazendo um bom trabalho", disse o jogador.

A declaração foi dada em meio a uma entrevista exclusiva que ele concedeu ao UOL Esporte. Scarpa permaneceu nas Laranjeiras, mas elogiou seu "quase time". Para ele, não resta dúvidas sobre qual a melhor equipe do Brasil.

"Acho que é o Palmeiras. Ano passado era muito chato e difícil de ganhar deles. Creio que foi o mais difícil de todos no ano passado", disse ele.

Na noite de quarta-feira, o jogador viu o Fluminense ser derrotado por 2 a 0 para o Grêmio e cair na Copa do Brasil. Agora resta ao Flu a disputa da Copa Sul-Americana, da Primeira Liga e do Campeonato Brasileiro.