Topo

Pressionado, "amigo" Roger dá sinal de vida no Botafogo de Jair Ventura

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2017 04h00

Contratado para ser o principal atacante do Botafogo, Roger ainda não correspondeu com a camisa preta e branca. A diretoria busca um novo camisa 9 para dividir com o atual a missão de fazer gols, já que Sassá tem saída iminente.

Roger, no entanto, tem um amigo dentro do clube que vibra com suas boas atuações: Jair Ventura. O técnico viu o comandado ser decisivo na última quarta-feira, quando o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Sport e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil com gol do atacante.

“O time vai ficando maduro e eu acho que hoje o melhor disso tudo foi o Roger voltar a marcar. Eu admiro e gosto muito, já virou meu amigo. Fico feliz. Depois de vitória com gols de volante, um empate com gol de atacante é bom para nós, para ele que ganhe confiança. Mas Roger ajuda até quando não marca, ajuda bastante. Eu dedico a classificação para ele”, disse Jair Ventura.

O gol e a atuação de Roger servem como resposta para os críticos. Sem Sassá, o Botafogo precisa de mais um centroavante, mas o atual camisa 9 está vivo. E dando sinal de vida na hora certa.

O Botafogo teve uma reunião com o estafe de Luciano, ex-atacante do Corinthians e que estava emprestado ao Leganés-ESP. Os espanhóis têm prioridade de compra até o fim do mês por 3 milhões de euros (R$ 10,9 milhões), mas não devem exercê-la. O jogador é um dos alvos do Alvinegro.