Técnico do Barcelona se emociona na apresentação e fala de Neymar

Do UOL, em São Paulo

  • Albert Gea/Reuters

    Técnico do Barcelona, Ernesto Valverde posa no banco do Camp Nou

    Técnico do Barcelona, Ernesto Valverde posa no banco do Camp Nou

Nesta quinta-feira (1º), Ernesto Valverde, novo técnico do Barcelona, se emocionou no dia de sua apresentação ao clube. O treinador conheceu as instalações do Camp Nou acompanhado de membros da diretoria e disse desconhecer privilégios a Neymar quando perguntado sobre o tema pela imprensa espanhola.

Em suas primeiras palavras após a assinatura do contrato, Valverde falou com a voz embargada, demonstrando emoção pelo acerto com o Barcelona.

"Estou muito agradecido ao clube pela confiança que depositou em mim. Agora tenho que retribui-la, tenho essa responsabilidade, sabendo que é um desafio que temos pela frente e que queremos aproveitar. Quero tornar esse clube ainda maior", afirmou Valverde.

Questionado sobre supostos privilégios dados a Neymar pelo Barcelona, Valverde disse não saber nada sobre o tema.

"Desconheço esses privilégios", afirmou.

Além de falar sobre o brasileiro em sua primeira coletiva como técnico do Barcelona, Valverde elogiou Messi, o "melhor que já viu".

"Treinar Messi é uma sorte e uma experiência única. O melhor jogador que já vi em um campo de jogo. Parece que chega ao topo, mas no dia seguinte te surpreende mais. Espero ajudá-lo a desfrutar dessa experiência", exaltou.

Por meio de sua conta no Twitter, Guardiola, técnico do Manchester City citou a postagem do Barcelona sobre a chegada de Valverde com elogios e votos ao novo treinador do Barcelona.

"Um bom técnico, mas acima de tudo um bom homem que merece o melhor. Boa sorte", escreveu Guardiola, em espanhol e em inglês.

Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu exaltou a experiência de Valverde e pediu que seu desempenho seja de acordo com a expectativa criada.

"Tem muita experiência e esperamos que ele siga somando conquistas aqui. Que tenha a excelência que os torcedores exigem", afirmou o dirigente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos