Veterano Huntelaar assina com o Ajax e volta à Holanda após oito anos

Do UOL, em São Paulo

  • Twitter/Reprodução

O veterano centroavante Klaas-Jan Huntelaar voltou para seu país natal após oito anos e meio. Aos 33 anos, o jogador assinou com o Ajax, o último clube holandês que ele havia defendido na carreira, após encerrar seu contrato com o Schalke 04. O anúncio foi feito pelo próprio jogador nesta quinta-feira (1º) por meio de suas redes sociais, onde publicou a mensagem: "Mal posso esperar para começar!"

Huntelaar foi vendido pelo Ajax ao Real Madrid em dezembro de 2008. No clube espanhol, o holandês pouco jogou e foi transferido ao Milan seis meses depois, onde também teve poucas oportunidades de entrar em campo durante toda temporada de 2009/10. Ao término dela, foi comprado pelo Schalke 04, onde ficou por sete temporadas.

Em sua passagem anterior pelo Ajax, Huntelaar conquistou a Copa e a Supercopa da Holanda em duas ocasiões, além de ser o artilheiro do Campeonato Holandês nas temporadas de 2005/06 (a primeira metade do torneio foi jogada pelo Heerenveen) e 2007/08. Para celebrar o retorno do goleador, o clube Ajax fez um vídeo de boas-vindas com gols do jogador em sua passagem anterior pelo clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos