Topo

Ajax monitora Júnior Tavares e SP espera proposta oficial por lateral

O lateral Júnior Tavares - Érico Leonan/saopaulofc.net
O lateral Júnior Tavares Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 12h27

O São Paulo pode perder mais um jogador nesta janela de transferências para a Europa. Depois de fechar a venda de Luiz Araújo para o Lille, da França, o Ajax, da Holanda, observa Júnior Tavares e pode fazer uma proposta oficial pelo lateral esquerdo nos próximos dias. A janela de transferências para a Holanda será aberta na próxima sexta-feira.

"Pessoas responsáveis pelas estatísticas do Ajax vieram ao Brasil, observaram e indicaram o Júnior para quem faz a carta de compra. Essa pessoa veio também ao Brasil e o acompanhei Ele viu os jogos do São Paulo contra o Avaí e Palmeiras. Eles gostaram do que viram. Pode vir uma carta de compra", disse Fabiano Carpegiani, o empresário do jogador.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, assim como no caso de Thiago Mendes, que recebeu oferta de 7,5 milhões de euros do Lille, o São Paulo não tem intenção de negociar o lateral. No entanto, não está descartada a possibilidade de uma transação ser fechada. Vale destacar, porém, que David Neres foi vendido para o Ajax no início deste ano por quase R$ 50 milhões.

Promovido nesta temporada para a equipe profissional, o lateral tem 50% dos seus direitos vinculados ao São Paulo, a outra metade é do Grêmio. O Tricolor paulista tem a prioridade e deve exercê-la na compra de mais 30% dos direitos, com o valor estipulado em R$ 500 mil.