Topo

Artilheiro do Inter em 2017 recebe sondagem e pode jogar na França

Centroavante Brenner tem 13 gols na temporada e está na mira de time da França - Jeferson Guareze/AGIF
Centroavante Brenner tem 13 gols na temporada e está na mira de time da França Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2017 12h34

Brenner, 23 anos, está na mira do futebol francês. Artilheiro do Internacional na temporada, com 13 gols, o centroavante recebeu sondagem para atuar na Europa e a proposta oficial deve chegar ao clube gaúcho até o começo da próxima semana. Atualmente, o Colorado tem oito atacantes no elenco principal e por isso a saída é vista como muito provável.

Contratado junto ao Juventude, em maio do ano passado, Brenner tem os direitos econômicos divididos em três. O Inter detém 60%, o time de Caxias do Sul outros 23% e seus empresários 17%. A ideia do clube francês, com nome ainda mantido em sigilo, é adquirir 80%.

Autor de 13 gols no ano, Brenner não é titular desde a final do Gauchão, quando o Inter perdeu nos pênaltis para o Novo Hamburgo.

As chegadas recentes de Marcelo Cirino e William Pottker contribuíram para a perda de espaço. Além de oscilação do próprio centroavante, que tem cinco gols na Copa do Brasil e sete pelo estadual.

Outro jogador do Internacional que deve receber proposta é Rodrigo Dourado. Titular do clube desde 2015, ele está na mira de equipes de Portugal e da própria França. No ano passado, o Colorado recusou duas ofertas oficiais e agora sabe de novas sondagens. Na quarta-feira, outros dois emissários acompanharam o atleta em ação contra o Palmeiras, no Beira-Rio.