Topo

CBF cadastra no BID técnicos dos 128 clubes de todas divisões do Brasileiro

Roberto Fernandes, do Bangu, foi o último registrado - Bangu/Divulgação
Roberto Fernandes, do Bangu, foi o último registrado Imagem: Bangu/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 13h36

A CBF anunciou nesta sexta-feira (2) que todos os clubes das quatro divisões do Campeonato Brasileiro registraram seus treinadores no Boletim Informativo Diário (BID). O último deles foi o técnico Roberto Fernandes, cadastrado pelo Bangu (da Série D) na quinta-feira (1º).

Todos os 128 clubes que disputam as divisões do Campeonato Brasileiro, mais outros 34 que não disputam as competições nacionais, adotaram a iniciativa, que, segundo a CBF, “é ser igual ao registro dos jogadores no BID, onde consta todo histórico da carreira”, afirmou Reynaldo Buzzoni, diretor da confederação.

O registro no BID garante aos treinadores direitos básicos, como previdência, seguro de vida e de acidentes pessoais da CBF, benefícios recebidos pelos jogadores. As inscrições foram abertas no dia 10 de abril.

“É ótimo já na terceira rodada das competições ter todos registrados. É positivo para a CBF, para os clubes e para os técnicos. O próximo passo é acrescentar dados. Vamos fazer um trabalho com os treinadores para que eles passem as informações do currículo e fiquemos com uma base completa”, disse Buzzoni,