Topo

Dia do Mercado: SP desiste de Cleber e quer Petros; Corinthians mira Castán

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 18h40

O mercado do futebol se agitou nesta sexta-feira (2), especialmente para os paulistas. O São Paulo perdeu um titular, Luiz Araújo, desistiu de contratar o zagueiro Cleber e ainda busca o volante Petros, ex-Corinthians. Além disso, pode vender também o lateral Júnior Tavares.

O Corinthians, por sua vez, busca trazer de volta um velho conhecido: Leandro Castán. Cruzeiro e Inter também se movimentaram e podem mexer em seus setores de ataque.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Petros - Robson Ventura / Folhapress - Robson Ventura / Folhapress
Imagem: Robson Ventura / Folhapress

São Paulo tenta Petros

O São Paulo negocia a contratação do volante Petros, ex-Corinthians que está no Betis, da Espanha. Com a saída de João Schmidt para o Atalanta, da Itália, no fim deste mês, o treinador Rogério Ceni pediu o reforço de um jogador para o meio de campo. A ideia do Tricolor é acertar o empréstimo do atleta até o fim da temporada.

Luiz Araújo vendido ao Lille

O São Paulo acertou a venda de Luiz Araújo. O atacante foi negociado com o Lille, da França, por 10,5 milhões de euros (R$ 38,3 milhões). A transação foi fechada nesta sexta-feira e só falta o jogador assinar o contrato com o clube francês. O São Paulo vai receber 8 milhões de euros e o restante ficará com o Mirassol, que revelou o atleta.

Cleber - Reprodução/Divulgação - Reprodução/Divulgação
Imagem: Reprodução/Divulgação

São Paulo desiste de Cleber

O São Paulo desistiu da contratação do zagueiro Cleber, do Santos. O presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ligou para o presidente santista, Modesto Roma, na tarde desta sexta-feira para dizer que não queria mais o defensor.

Ajax sonda Júnior Tavares

O São Paulo pode perder mais um jogador nesta janela de transferências para a Europa. Depois de fechar a venda de Luiz Araújo para o Lille, da França, o Ajax, da Holanda, observa Júnior Tavares e pode fazer uma proposta oficial pelo lateral esquerdo nos próximos dias. A janela de transferências para a Holanda será aberta na próxima sexta-feira.

Castan - Riccardo de Luca/AP - Riccardo de Luca/AP
Imagem: Riccardo de Luca/AP

Corinthians busca Castán

Sem Anderson Martins, o Corinthians definiu que outro velho conhecido será a prioridade para reforçar a defesa do treinador Fábio Carille. Aos 30 anos e campeão do Brasileiro 2011 e da Libertadores 2012, Leandro Castán é o alvo preferido caso obtenha liberação para voltar ao futebol brasileiro.

Luciano na mira do Cruzeiro

Depois de presenciar a classificação do time na Copa do Brasil, a diretoria do Cruzeiro tem um novo compromisso, agora fora dos campos. Os cartolas estão com uma reunião marcada para esta sexta-feira com empresários do atacante Luciano, ex-Corinthians. O objetivo é conversar sobre as condições necessárias para contratar o jogador.

Brenner pode deixar o Inter

Brenner, 23 anos, está na mira do futebol francês. Artilheiro do Internacional na temporada, com 13 gols, o centroavante recebeu sondagem para atuar na Europa e a proposta oficial deve chegar ao clube gaúcho até o começo da próxima semana. Atualmente, o Colorado tem oito atacantes no elenco principal e por isso a saída é vista como muito provável.