F. Diniz deixa Audax e entra no mercado: "não tinha sentido eu continuar"

Marcello De Vico e Vanderlei Lima

Do UOL, em Santos e São Paulo

  • Rubens Cavallari/Folhapress

    Fernando Diniz está em busca de um novo trabalho como técnico

    Fernando Diniz está em busca de um novo trabalho como técnico

Cinco anos depois, Fernando Diniz está livre no Mercado da Bola. Em entrevista ao UOL Esporte, o técnico afirmou que deixou a equipe de Osasco e que não trabalhará como consultor técnico, conforme chegou a ser informado pela assessoria de imprensa do Audax.

"Não tem fundamento essa notícia. Quem tinha propriedade para falar disso era eu e o seu Mário [Teixeira, proprietário do Audax], só nós dois. Foi uma coisa que ele até sugeriu num determinado momento da nossa convivência, mas eu não quis, disse que sou treinador", disse Diniz, que foi vice-campeão paulista com o time em 2016.

"Ele entendeu prontamente. Eu sempre conversei com os treinadores da base de uma maneira informal, e não com um cargo. Isso não tem nada a ver comigo. Eu sou treinador", afirmou.

A saída de Fernando Diniz do Audax acontece após uma passagem de cinco anos pelo clube, que atualmente disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Ela se encerra de forma melancólica, com o rebaixamento para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Agora, ele parte em busca de novos ares.

"Neste momento não tem nada de oficial de clube que me procurou. O futebol brasileiro é muito assim, quando cai um treinador fica todo mundo polvoroso para poder anunciar ou especular, mas até agora nada oficial", disse Fernando Diniz, para depois falar sobre a importância de sua passagem pelo Audax – foi vice campeão paulista em 2016.

"O Audax foi algo muito importante na minha vida e que ficou marcado. Eu saí do jeito que eu queria sair, com as portas abertas e sabendo que o saldo foi muito positivo", completou o técnico, que chegou a ser cotado a substituir Tite no Corinthians no ano passado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos