Topo

F. Diniz deixa Audax e entra no mercado: "não tinha sentido eu continuar"

Fernando Diniz está em busca de um novo trabalho como técnico - Rubens Cavallari/Folhapress
Fernando Diniz está em busca de um novo trabalho como técnico Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Marcello De Vico e Vanderlei Lima

Do UOL, em Santos e São Paulo

02/06/2017 19h19

Cinco anos depois, Fernando Diniz está livre no Mercado da Bola. Em entrevista ao UOL Esporte, o técnico afirmou que deixou a equipe de Osasco e que não trabalhará como consultor técnico, conforme chegou a ser informado pela assessoria de imprensa do Audax.

“Não tem fundamento essa notícia. Quem tinha propriedade para falar disso era eu e o seu Mário [Teixeira, proprietário do Audax], só nós dois. Foi uma coisa que ele até sugeriu num determinado momento da nossa convivência, mas eu não quis, disse que sou treinador”, disse Diniz, que foi vice-campeão paulista com o time em 2016.

“Ele entendeu prontamente. Eu sempre conversei com os treinadores da base de uma maneira informal, e não com um cargo. Isso não tem nada a ver comigo. Eu sou treinador”, afirmou.

A saída de Fernando Diniz do Audax acontece após uma passagem de cinco anos pelo clube, que atualmente disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Ela se encerra de forma melancólica, com o rebaixamento para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Agora, ele parte em busca de novos ares.

“Neste momento não tem nada de oficial de clube que me procurou. O futebol brasileiro é muito assim, quando cai um treinador fica todo mundo polvoroso para poder anunciar ou especular, mas até agora nada oficial”, disse Fernando Diniz, para depois falar sobre a importância de sua passagem pelo Audax – foi vice campeão paulista em 2016.

“O Audax foi algo muito importante na minha vida e que ficou marcado. Eu saí do jeito que eu queria sair, com as portas abertas e sabendo que o saldo foi muito positivo”, completou o técnico, que chegou a ser cotado a substituir Tite no Corinthians no ano passado.